quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Trilhas de Floripa

Aproveitar o fim de semana pra fazer uma bela trilha! Boa opção pra fazer uma atividade física e curtir um visual paradisíaco. Aqui em Floripa, em meio a tanta riqueza natural, opções não faltam! Este fim de semana, a trilha "da vez"será a da Galheta! São em média 2 horas.. mas vale a pena! Quer saber como chegar lá? Então, anota aí: Passando a ponte pênsil sobre o Canal da Barra, deve-se seguir à direita por um caminho bastante conhecido pelos moradores da região. Depois de percorrer cerca de cinco minutos, segue-se em frente até a última casa. Neste ponto, à esquerda, é que realmente começa a trilha Barra-Galheta. Subindo a montanha, são aproximadamente 20 minutos até chegar ao topo, e o mar começa a ser visto aos poucos. No alto do morro está localizado o Farol da Barra da Lagoa. A cerca de 200 metros de altura, uma vista panorâmica enche os olhos. Pode-se ver a Praia da Barra, a Lagoa da Conceição e a Reserva Ecológica do Rio Vermelho. Estas são somente algumas das atrações do passeio que termina na praia legalizada para nudismo. A vegetação, composta por gravatás e cactos, é um indício de queimadas passadas. São plantas primárias que nascem mesmo em solo seco. No local conhecido como Pico da Bandeira, bem no topo da cadeia de morros, percebe-se toda a trilha até a Galheta. A partir deste ponto, é só seguir em frente pela trilha sinuosa no topo do morro. Ah! Não esqueça de levar protetor solar, água pra beber e repelente (no verão, até os mosquitos se mudam com família e tudo pra Floripa.. rsrsrsrsrssrs). Boa trilha!